quarta-feira, 6 de maio de 2009

Urgente !!

Eu não gosto muito desta palavra URGENTE, para falar a verdade, não gosto nem um pouco. Há mais de 20 anos atrás, um chefe me pediu um relatório URGENTE, me lembro que trabalhei até depois do expediente para concluir o trabalho e entrega-lo na hora prevista. Consegui. Dias depois, vi este relatório na mesa do chefe do mesmo jeito que deixei lá, intocado, inerte, esquecido. Descobri que nem tudo que é pedido de forma URGENTE, é realmente URGENTE.
Hoje, quando alguém me pede alguma coisa URGENTE, isto me angustia, por que muitas vezes eu sei que esta urgência não existe. URGENCIA é sinônimo de pressa, afobação, ansiedade e nada disso combina com perfeição e qualidade. Resumindo: Tudo que é feito URGENTE tem tudo para sair errado.

2 comentários:

  1. A URGENCIA pode existir sim, so dependo do angulo q vc olha o evento, a situação!!!
    Tudo é ponto de vista!!!

    ResponderExcluir
  2. Paulo, concordo plenamente com a Adriana.
    No momento, estou com uma URGENCIA em falar com vc, tendo em vista, que vc não atende meus telefonemas, não responde meus torpedos e e-mail, assim se fez URGENTE minha necessidade em falar com vc. Por favor me liga URGENTE, mas é URGENNNNNNNNNNTE mesmo. Aguardo.
    Obrigada. Aparecida

    ResponderExcluir